Minha Conta
0

Sua sacola está vazia

Você ainda não possui produtos em sua sacola.

Que tal conhecer as novidades?

Novidades
Todos
Atendimento
0

Sua sacola está vazia

Você ainda não possui produtos em sua sacola.

Que tal conhecer as novidades?

Novidades

GUIA DE ESTILO: BÁSICO

14 Nov

Está além da moda. Tem a ver com estilo de vida, comportamento e escolha de causas. Conheça os ícones que influenciaram e influenciam na força deste estilo consagrado.

- BREVE CONTEXTO HISTÓRICO

Não é novidade que a moda tem diversas vertentes e no cinema, por exemplo, vemos influências notórias que são verdadeiros marcos. James Dean, que estrelou Rebel Without a Cause em 1955 e fez o maior rebuliço naquela época, foi considerado um bad boy por não seguir padrões e revolucionou o cenário por sua autenticidade, com um simplório estilo, que de simples não tinha nada, ao pensarmos na forte personalidade que expressava.


Um exemplo claro é o da t-shirt branca: Dean provou que esta poderia ser uma peça fixa do guarda-roupas, mais do que “underwear”. O uso carimbado nas produções do astro, fez com que as vendas do item aumentassem exponencialmente naquela época (quanta influencia, não é mesmo?!).


T-shirts, jaqueta de couro e uma calça jeans bem ajustada - o combo mais visto em seus registros fotográficos. Vale observar também que este movimento de estilo independe de gênero, já que muitas mulheres foram influenciadas e passaram a investir nas produções básicas. Um mood que, sem dúvidas, atravessou décadas e continua atual e democrático.



Em um pulo para 2020, notamos que foi extremamente disseminado o apelo dos básicos, sendo este mais ainda voltado às diversas ocasiões do dia a dia. O Normcore, despontou com um nome oficial de um estilo mais “normal”. A ideia é que preze pelo minimalismo, praticidade, extremo conforto e qualidade – aqui, a máxima do menos é mais, poucas e boas peças, etc.


É interessante notar que, por mais que este movimento da moda seja avesso às tendências mais massivas, fast fashion e similares, logo torna-se uma tendência, de forma inevitável, já que foi hypado pelos seus adeptos e influenciou marcas, coleções e toda a cadência prevista deste universo. Ainda assim os mais conservadores buscam a continuidade dos seus principais apelos, que são muito mais profundos do que o uso de uma roupa em si. Falam sobre estilo de vida, personalidade e comportamento.


Bom, que tal trazermos à prática com o destaque de dois nomes que estão sempre em voga, brilhantes em suas profissões e verdadeiros ícones quando o assunto é moda?

Neste post vamos abordar recortes das vidas e estilos de Gisele Bündchen e David Beckham.

GISELE BUNDCHEN

Uma das modelos mais icônicas das últimas décadas, a mundialmente conhecida Gisele Bündchen, nas passarelas e fora delas, destaca-se pelo estilo próprio e raro que inspira uma legião de fãs. Ela assumidamente faz do comfy a linha do seu dia a dia e isto se aplica do estilo de vida e comportamento às seleções do seu closet, dando sempre preferência eco-friendly .

Todo este mindset transita pelas suas causas, inclusive: a loira é ativista ambiental e no último dia 20 de julho, em seu aniversário, pediu de presente ao e seu esposo, Tom Brady, 100 mil mudas de árvores, que serão plantadas em áreas desmatadas na região dos rios Xingu e Araguaia.


Voltando aos looks, as peças-chave que mais se repetem entre as produções do dia a dia são: jeans, t-shirts, calças de alfaiataria, tricôs, jaquetas de couro, jeans e bombers, além de blazers. Todos estes itens em cores mais neutras.








INSPIRE-SE

DAVID BECKHAM

Além do longo histórico como exímio jogador de futebol, David Beckham também foi ator e modelo, já teve experiências como apresentador, é empresário, filantropo e construiu uma linda família com a ex Spice Girl, Victoria Beckham.

Sobre estilo e autenticidade, está entre os grandes influenciadores de moda masculina pelo mundo. Desde o seu cabelo - muito copiado, por sinal, até seus looks.


É adepto do estilo básico com forte influência do Athleisure, que indica um feat de itens esportivos na composição. A evolução deste estilo transformou as roupas de ginástica em peças desejadas no outfit e tem ligação com uma tendência prática, funcional e expressiva, já que diz muito sobre estilo de vida.

As peças-chave do street style de Beckham são: camisas xadrez, camisetas, toucas, camisas sóbrias, casacos estruturados e jaquetas de couro.

INSPIRE-SE

MOODBOARD | BASIC STYLE


você também vai gostar